Monstros e maldade - dicas de filmes
- Rosa Scarlett

- 15 de nov.
- 2 min de leitura
Atualizado: 16 de nov.

Eu gostaria de viver num mundo cor de rosa. Queria que algumas notícias não fossem verdadeiras, que tudo fosse apenas erro interpretação. Mas a maturidade me obrigou a admitir que a maldade existe e os monstros também.
Por isso, aproveitando o clima de histórias de terror que chegam nos streamings nos períodos de Halloween e de Dia de Finados, aproveito para indicar alguns filmes, onde a maldade cria monstros ou vice-versa.
Sem mais delongas, apresento breves impressões que podem te ajudar na escolha do próximo filme.
Pecadores (2025) - Direção e roteiro de Ryan Kyle Coogler, diretor de Pantera Negra e estrelado por Michael B. Jordan que interpreta irmãos gêmeos. O filme é simplesmente maravilhoso. O monstro é a metáfora perfeita pra falar de racismo, da negação da humanidade de pessoas negras, da apropriação de vidas e ainda assim de resistência.

Imagem retirada da internet
Pobres Criaturas (2023) - dirigido por Yorgos Lanthimos, com roteiro de Tony McNamara, adaptado do livro de Alasdair Gray, o filme tem um elenco incrível, com Emma Stone, Mark Ruffalo e Willem Dafoe. Aqui vi a maldade presente na falta de limites de cientistas, no ciúme de homens possessivos e na vida que se faz animalesca naturalizando o mal.

Imagem retirada da internet
Baramulla (2024) - o filme tem direção de Aditya Suhas Jambhale, roteiro de Aditya Dhar e Aditya Suhas Jambhale. No elenco, Mir Sarwar, Vikas Shukla e Manav Kaul. Um policial precisa investigar o desaparecimento de crianças, proteger os filhos e lidar com uma nuvem de fumaça que ronda sua casa há muito tempo.

Imagem retirada da internet Frio nos ossos (2023) - Dirigido por Matthias Hoene, com roteiro de Neil Linpow, estrelado por Joely Richardson e Sadie Soverall. Acho que a mãe desse filme deve ser parente da protagonista do filme Mamãezinha Querida, que aliás é outra super dica para debater o mito do amor materno.

Imagem retirada da internet
A substância (2024) - Dirigido por Coralie Fargeat com roteiro de Coralie Fargeat e estrelado por Demi Moore. A que ponto podemos chegar para conservar a juventude e um ideal de beleza? E por quantas vezes essa história pode ser repetir?

Imagem retirada da internet Frankstein (2025) - com direção e roteiro de Guillermo del Toro, no elenco, Oscar Isaac, Jacob Elordi, Mia Goth. Com imagens e um figurino de fazer cair o queixo. É uma adaptação do clássico de Mary Shelley, mas não esperem ver a mesma história. O diretor encontrou caminhos que nos fazem questionar quem é o monstro? Criador ou criatura?

Imagem retirada da internet Os invasores (2007) - Dos diretores, Oliver Hirschbiegel e James McTeigue com roteiro de David Kajganic, tem no elenco Nicole Kidman, Daniel Craig, Jeremy Northam. Num mundo cheio de guerras, alienígenas tem uma fórmula mágica que leva a paz. Mas ainda seremos humanos com essa paz?

Se você gostou das dicas, deixe seus comentários, curta e compartilhe, assim você me ajuda a divulgar o blog e contribui com o entretenimento.
Um abraço
Rosa Scarlett








Comentários