Nos últimos tempos, tenho dificuldade de escolher um filme, conforme aumentou a oferta através das plataformas de streamings, passo muito tempo com o controle remoto na mão até que desisto, vou dormir ou busco algo no celular. Você também passa por isso? Foi pensando nas pessoas me contam sobre a mesma dificuldade, que elaborei um Top 6 dentre os filmes que vi no último mês. O último eu vi no cinema, mas já deve estar chegando na telinha.
Top 1 Muito Louca

Me realizei
Esse foi meu filme favorito de janeiro. Amo comédias e tenho gostado muito das produções argentinas. Gostaria de ter escrito o roteiro desse filme. Aliás, tenho uma ideia bem parecida, mas que se passa no Brasil.
O filme mostra como é difícil ser mulher num mundo misógino até que um dia após um ritual, a protagonista para de engolir desaforo.
O que mais amei? Me realizei com todas as ações da protagonista, quando reagimos, nos chamam de loucas, mas ninguém pensa no que a gente aguentou até o dia do surto.
Onde assistir? Netflix
Top 2 Avenida Beira-Mar

Precisamos falar de transfobia na adolescência
O top 2 vai para um filme nacional. Sim, somos bons no cinema e nos dramas também. Precisamos falar sobre gênero e sobre transfobia.
O filme mostra os preconceitos sofridos por uma adolescente trans que faz amizade com uma menina negra. A adolescente negra, por sua vez, é alvo de racismo, por tem uma mãe branca é sempre tratada como filha adotiva, como se a adoção não fosse um ato de amor.
O que mais me tocou? A amizade das duas adolescentes, juntas elas conversam, patinam, cantam e fazem travessuras. Enfim, o filme apresenta as duas adolescentes como pessoas que são.
Onde assitir: Max
Top 3 Motel Destino
Tirem as crianças da sala
O filme tem nudez e cenas de sexo, claro o filme se passa num motel. O protagonista é um criminoso que está jurado de morte. Para sobreviver ele se oferece pra ser o faz-tudo de um motel. Porém, ele cai num triângulo amoroso e fica refém de um macho escroto interpretado por Fábio Assunção que consegue ser gato até quando faz o vilão.
Por que eu gostei? Existe uma tensão que me ganhou, o vilão não pode sair do motel, mas ao se tornar amante da esposa do patrão, seu esconderijo também se torna um lugar de risco.
Onde assistir: Globoplay
Pasárgada
Uma ornitóloga rasga seu diploma e vende sua alma, já que ao invés de proteger os pássaros, passa a participar de uma quadrilha internacional de venda de animais. Ela foge de um drama familiar, abriu mão de se relacionar com a filha e se isola no mato atrás de espécies em extinção. O filme tem um cenário muito bonito, um lugar cheio de natureza e paz que se contrapõe aos muitos conflitos da protagonista.
O que mais gostei? O final com uma virada dolorosa e redentora.
Onde assistir: Globoplay
Top 4 O mal que nos habita
Mentiras e culpas são fraquezas
Esse é pra quem gosta de terror. O mal se espalha numa cidade pequena, as igrejas foram fechadas e pouco se sabe sobre como enfrenta-lo.
O filme tem cenas fortes, mas fiquei grudada na poltrona torcendo para o bem vencer. No filme, o mal cresce se aproveitando das fraquezas de cada um, especialmente das mentiras e das culpas.
O que mais gostei? Das várias reflexões que nos permitem pensar nas próprias fragilidades ou com já diria o título o mal também mora dentro da gente.
Top 6 Meu Malvado Favorito 4

Senta que lá vem risada
Esse é típico filme família com muitas piadas. Gru precisa ficar num esconderijo, pois seu inimigo acabou de fugir da prisão e fará tudo para se vingar. Sem poder contar com Gru, a AVL investe nos Minions para serem heróis. Precisa de mais piada? Pois elas não faltam, além de Lucy e seu parceiro não conseguirem se encaixar nos disfarces, o filme revela uma criança louca pra ser vilã e que não desgruda do pé do Malvado.
O que mais gostei? O nosso Malvado Favorito cedendo às chantagens da criança e se realizando ao sair do papel cidadão comum.
Você gostou dessas dicas? Tem algum filme pra sugerir? Se gostarem posso fazer mais listas.
Boa telinha, boa telona!
Rosa Scarlett
Comments