top of page

Fábula da organização feminina

Rosa Araujo



Estava o ratinho saindo de casa quando de repente se depara com a rata mais linda que ele já havia visto, “Meu Deus, mas, quem é ela?! Preciso conquistar essa maravilha!”, e começou a cortejar a ratinha com galanteios e presentes.


A tal ratinha, rainha da dissimulação, fingia não entender o assédio do rato conquistador e fazia-se de difícil. Até que um dia, pimba! Ela resolveu aceitar os elogios do tal rato e marcaram um encontro.

O rato colocou-se cheiroso e todo arrumado. Faceiro como ele só, saiu pela rua com um ramo de flores em uma mão e uma caixa de chocolates na outra.


Quando ele chegou ao local do encontro, qual não foi sua surpresa ao encontrar não só a tal rata que ele queria conquistar, mas, também, sua mulher e todas as outras mulheres que ele já tinha enganado com a sua lábia de sedutor.


Quis correr, porém todas já o tinham cercado e lhe deram uma surra daquelas, deixando o rato todo rasgado e sujo jogado na calçada.

Sozinho, cabisbaixo, machucado e com o ego mais baixo do que sola de sapato, o rato pensou:

— Quando as mulheres se juntam, nada pode com a força delas...




ROSA ARAUJO é uma apaixonada por literatura, astrologia, tarô, animais, língua francesa e gente. Estudou, graduou-se em letras e fez mestrado em literatura brasileira na Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Trabalha no Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro há 17 anos. Atualmente tem um blog de astrologia. É casada, tem uma filha e mora em Seropédica. RJ.

Endereço do blog: www.ojuarairamesoterica.blogspot.com

Pagina no instagram: @esotericaluz2022

Facebook: Rosa Zanuzzo

Perfil Pessoal instagram: rosazanuzzo2022


26 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Dança Solar

Rosa Araujo A mãe descascava os legumes para fazer o almoço, quando a menina entra correndo pela porta: - Mamãe, o sol está pingando! Vem ver! A mãe olha para filha e diz: - Filhinha, o sol não é água

1 Yorum


Tô amando essa escritora!😊

Beğen
Post: Blog2_Post
bottom of page